Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum de Justiça de Novo Airão recebe nova Antena VSAT

Notícia

Fórum de Justiça de Novo Airão recebe nova Antena VSAT

Após o incêndio ocorrido no mês de dezembro no Fórum de Justiça do município de Novo Airão (localizado a 115 quilômetros de Manaus), em que todos os equipamentos foram danificados, o Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazônia disponibilizou uma nova antena para que o Fórum não tivesse os seus trabalhos totalmente prejudicados.
 
De acordo com o servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ailton Cortez, a antena é de grande importância para a comunicação da localidade. “A VSAT que foi reinstalada no Fórum de Novo Airão é responsável por toda a comunicação entre o respectivo Fórum e o Tribunal de justiça na capital, desta forma viabiliza aos jurisdicionados do município o acesso  à justiça”.
 
Segundo Ailton, a informatização das comarcas do interior é de suma importância, inclusive para que eventos como esse não prejudiquem o trabalho da justiça. “Mesmo que esses sinistros destruam as instalações não há prejuízo aos processos, os mesmos são replicados a outros servidores de dados do Tribunal de justiça do Amazonas garantindo assim a segurança. Tal informatização não seria possível sem a parceria entre TJAM e SIPAM”.
 
Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone:  (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br