Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fevereiro, março e abril são os meses mais chuvosos em grande parte da Amazônia

Notícia

Fevereiro, março e abril são os meses mais chuvosos em grande parte da Amazônia

Manaus (04/02/2013) – O trimestre (fevereiro, março e abril) é o mais chuvoso em grande parte da Amazônia. A previsão indica ocorrência de chuvas acima dos padrões climatológicos no sudoeste do Amazonas, áreas isoladas do Acre, norte e oeste de Rondônia, no Pará (região do Baixo Amazonas, região metropolitana de Belém e Cametá). O trimestre é o mais chuvoso em grande parte da Amazônia. A região está sujeita a chuvas intensas em diversas áreas. Para o norte do Amapá e de Roraima está previsto chuvas abaixo dos padrões climatológicos.

Neste trimestre, as temperaturas estão sendo previstas na categoria acima dos padrões climatológicos no Maranhão e Tocantins, centro e leste do Amazonas e norte de Roraima. Abaixo dos padrões climatológicos no sudoeste e no oeste do Mato Grosso e no sul de Rondônia. Nas demais áreas da região a temperatura deverá ocorrer dentro dos padrões climatológicos.

O Boletim Climático da Amazônia é resultado de análise e previsão climática realizada pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) todos os meses, com a participação de meteorologistas dos Centros Regionais do Sipam em Manaus, Belém e Porto Velho por videoconferência. O uso das informações contidas neste boletim é de completa responsabilidade do usuário.

Boletim Climático (Fev, Mar, Abr 2013)


Assessoria de Comunicação

061/32140257