Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feriado será com friagem no sul da Amazônia

Notícia

Feriado será com friagem no sul da Amazônia

Porto Velho (06/06/2012) - O feriado de Corpus Christi será de temperaturas mais amenas com a chegada de uma friagem no sul da Amazônia, que abrange os estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre. O tempo começa a mudar com a entrada de uma frente fria nesta quarta-feira (06/06) e há previsão de muitas nuvens no céu e chuvas em algumas áreas no decorrer do dia, mas as temperaturas só devem baixar sensivelmente na quinta-feira.

A instabilidade no tempo trará chuva forte para estes estados.  “É necessário alertar a população quanto à grande possibilidade de chuva forte, com ventanias, em toda a região”, revela o meteorologista Luiz Alves. Esta friagem será a mais forte do ano até agora, portanto, deverá baixar significativamente os termômetros.

A madrugada de sexta-feira registrará as mais baixas temperaturas mínimas deste fenômeno. No Mato Grosso, os termômetros deverão registrar o mínimo de 12ºC em Alto Araguaia e Lambari d´Oeste e de 13ºC na capital Cuiabá. Rondônia terá mínimas variando de 11 ºC em Vilhena a 16ºC em Porto Velho. No Acre, as mínimas serão de 12ºC em Brasiléia e 13ºC em Rio Branco.
 
O tempo ameno deverá se manter somente até a sexta-feira em Mato Grosso e Rondônia e poderá se estender até o sábado no Acre. 

Assessoria de Imprensa