Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fapeam divulga resultado do Prosipam

Notícia

Fapeam divulga resultado do Prosipam

Saiu a lista dos aprovados no Programa de Capacitação Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento de Estudos e Projetos Aplicados ao Censipam (Prosipam) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A lista foi divulgada pela Fapeam na quarta-feira (18), com a relação dos projetos aprovados no âmbito do Programa de Capacitação Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento de Estudos e Projetos Aplicados ao Censipam (Prosipam), em resposta ao edital no 012/2008. Ao todo foram recomendados oito projetos de pesquisadores com mestrado e de nível superior, que terão as bolsas implementadas a partir de março.

A Fapeam recebeu 28 projetos, sendo que três candidatos desistiram do processo e as outras 17 propostas foram recomendadas por ordem de prioridade, no caso de haver alguma desistência de algum proponente aprovado. O convênio com Sipam tem o objetivo de estimular e fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação nos Centros Regionais de Manaus e Porto Velho. A seleção de pesquisadores e concessão de bolsas para o Prosipam acontece na modalidade Fluxo Contínuo.

Foram selecionados cinco bolsistas que vão atuar na área de Meio Ambiente – Proteção Ambiental, um para a área de Infra-Estrutura para Dados e dois para a atividade de Sensoriamento Remoto. Entre os compromissos dos aprovados, que devem receber bolsas entre R$ 2 mil a R$ 3,8 mil, está a dedicação integral e exclusiva às atividades de pesquisa vinculadas à cada área temática. Também não é permitido acumular bolsa concedidas por outras agências estaduais, federais, estrangeiras ou internacionais. (Com informaçãoes da Agência Fapeam).

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br