Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor-Geral do Censipam assina acordo com Fucapi

Notícia

Diretor-Geral do Censipam assina acordo com Fucapi

Estudantes  de escolas públicas de Manaus farão o curso de informática básica em laboratórios do Sipam.
O acordo  de cooperação técnica firmado entre o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI), foi assinado no dia 17 de setembro, no Centro Técnico e Operacional de Manaus.

Estiveram presentes na solenidade o Diretor-Geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes, o Diretor Operacional do Censipam, Wougran Soares Galvão, o Diretor de produtos tecnológicos da Fucapi, Evandro Luiz Vieiralves, a Coordenadora de Responsabilidade Social da Fucapi, Yvania Gabriel, e o Gerente do CTO-MN, Bruno Monteiro.

O objetivo do acordo  é o desenvolvimento de ações conjuntas para geração de conhecimentos atualizados visando a inclusão social no Amazonas.

Com o acordo, os estudantes  de escolas públicas do entorno do CTO-Manaus, fazem o curso de informática básica em laboratórios do órgão. A Fucapi oferece a capacitação, instrutores, material didático, avaliação e treinamento. O SIPAM disponibiliza equipamentos, espaço físico e lanche para os alunos.

As aulas da 3ª turma de 2007 começaram no último dia 17 e os estudantes aprendem princípios e aplicações da informática com ênfase em software livre (programas de computador disponíveis para uso geral). Ao final do curso os alunos recebem diplomas.

Ascom/CTO-MN