Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Defesa Civil e Sipam promovem curso de Meteorologia

Notícia

Defesa Civil e Sipam promovem curso de Meteorologia

Belém (17/06/2011) - A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em conjunto com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), realizarão no Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, o Curso de Meteorologia, no período de 20 a 22 de junho. O evento terá carga horária de 24 horas e será destinado a bombeiros e técnicos da Defesa Civil Estadual e Municipal.

O curso visa capacitar bombeiros e agentes de Defesa Civil para noções de meteorologia e suas aplicações básicas. Os participantes vão adquirir conhecimento de como identificar desastres, como emitir alerta e assim comunicar a sociedade em tempo hábil sobre possíveis calamidades. O evento receberá militares e técnicos da Defesa Civil de Santa Izabel, Mosqueiro, Marituba, Castanhal, Abaetetuba, Barcarena, Salinas, Bragança, Santarém, Marabá, Tucuruí, Breves, Itaituba, 1º GBM, 3º GBM e Paragominas.

Também será oferecido vagas para os integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil dos municípios de Tucuruí, Santarém, São Miguel do Guamá, Altamira, Marabá, Belém, Ananindeua, Alenquer, Monte alegre, Itaituba, Oriximiná, Ourém, Bragança, Dom Elizeu, Aveiro, Mão do Rio e Abaetetuba.

Para maiores informações: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Telefone: (91) 3254-7001 ou 4006-8301

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa
Com informações da Defesa Civil
(61) 3312-4070 /4071