Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Defesa Civil do Amazonas conhece resultados da expansão do SipamHidro

Notícia

Defesa Civil do Amazonas conhece resultados da expansão do SipamHidro

Dados do SipamHidro permitirão o monitoramento, previsão e emissão de alertas pela Defesa Civil dos municípios

Por Willian Cavalcanti

Defesa Civil do Amazonas conhece resultados da expansão do SipamHidro

Defesa Civil do Amazonas conhece resultados da expansão do SipamHidro

Brasília, 07/08/2018Os resultados da expansão do Projeto SipamHidro foram apresentados a representantes da Defesa Civil dos municípios de Iranduba (AM) e Manacapuru (AM) e da Coordenação de Defesa Civil do Estado do Amazonasna quarta-feira (1/8), no Centro Regional em Manaus (CR-MN) do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O gerente do CR-MN, Bruno Monteiro, apresentou o projeto SipamHidro e mostrou as facilidades e serviços que permitem organizar atividades da Defesa Civil em situações de atenção nas cheias e vazantes dos rios que compõe a orla dos dois municípios amazonenses.

Também foram apresentadas cartas ortomosaicas provenientes do levantamento aerofotogramétrico produzidas com imagens de drones em Iranduba e Manacapuru. “As informações topográficas de cota na base de dados do SipamHidro permitirão a execução do monitoramento, previsão e emissão de alerta de cheia e também os impactos nos municípios”, disse o gerente do Centro Regional.

Os coordenadores da Defesa Civil relataram suas expectativas no uso prático dos resultados da expansão do projeto SipamHidro. Os produtos deverão compor os estudos socioambientais que serão realizados pelas secretarias municipais de ação social. Além disso, as informações poderão ser utilizadas também pelas secretarias municipais de educação, saúde e infraestrutura.