Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de inclusão em geotecnologia forma segunda turma em Manaus

Notícia

Curso de inclusão em geotecnologia forma segunda turma em Manaus

Manaus (14/06/2012) - O Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) do Sipam formou a segunda turma de 2012 no curso de Inclusão em Geotecnologia como instrumento para educação ambiental, realizado no Centro Regional de Manaus. A turma, formada por 11 alunos do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), recebeu treinamento sobre os princípios básicos de geotecnologia, composto por três módulos: introdução à cartografia, introdução ao uso de GPS, e Processamento Digital de Imagens e Sistema de Informações Georreferenciadas por meio do software livre Quantum GIS. O curso teve duração de 60 horas. 

A coordenadora  do PAIC, no Sipam, Solange Costa, destaca a importância de formar profissionais para o mercado de trabalho. “Foi interessante essa turma porque são os futuros professores de geografia e sensoriamento remoto que levarão conhecimento da prática para a sala de aula, de uma maneira mais didática, tornando a aprendizagem mais fácil. Nossa proposta é desmistificar o uso da geotecnologia, seja divulgando ou expandido o conhecimento desta ciência”, frisou a coordenadora.
 
O Programa faz parte de uma parceria entre o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), que é a financiadora do projeto. 

Assessoria de Imprensa
61/32140257