Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CR/Manaus recebe chefes dos Estados-Maiores Conjuntos das Forças Armadas

Notícia

CR/Manaus recebe chefes dos Estados-Maiores Conjuntos das Forças Armadas

Manaus (01/06/2012) - Na última quarta-feira (30/05), o gerente do Centro Regional de Manaus, Bruno Monteiro, recebeu os chefes dos Estados-Maiores Conjuntos das Forças Armadas, com representantes do Brasil, general José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA); da Colômbia, general Leonardo Alfonso Barrero Gordillo, e do Peru, almirante Jose Cueto Aservi.

Os oficiais assistiram a palestra sobre a atuação do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) na região Amazônica. Em seguida, a comitiva assistiu a apresentação do comandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA V), brigadeiro-do-ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, que abordou o trabalho de controle e gerenciamento do espaço aéreo na região Norte do País.

Em Manaus, os militares participaram da II Reunião Tripartite no dia (29/05), no Comando Militar da Amazônia (CMA), com o compromisso de proteger a fronteira comum contra ilícitos transnacionais, fortalecer políticas de cooperação multilateral no combate de crimes como narcotráfico, mineração ilegal e contrabando.

A primeira reunião ocorreu em outubro de 2010, no município de Leticia, na Colômbia. A próxima edição do evento está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2013, em cidade ainda a ser definida, no Peru.

Assessoria de Imprensa
telefone - 61/3214 0257