Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Congressistas do G8 visitam Sipam

Notícia

Congressistas do G8 visitam Sipam

Comitiva de 18 congressistas do G8, o grupo internacional que reúne os sete países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo, mais a Rússia, esteve no Centro Técnico e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia de Manaus (CTO/MN) nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro.

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor Administrativo e Financeiro do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Rogério Guedes Soares, e pela gerente-substituta do CTO-MN, Solange Costa. Durante a visita, foram apresentadas aos representantes do G8 as ações realizadas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para defender a região que abriga a maior floresta tropical do mundo. 

Os parlamentares assistiram ao vídeo institucional do Sipam, e depois acompanharam palestra ministrada por Rogério Guedes Soares. Durante a palestra, foram explicados detalhes sobre o funcionamento do Sipam e apresentadas as atividades desenvolvidas pela instituição. O grupo encerrou a visita conhecendo as divisões de Análise Ambiental e de Meteorologia e Climatologia do CTO de Manaus, onde puderam fazer perguntas e tirar todas as dúvidas relacionadas ao Sistema.

Também participaram da visita a deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) e o deputado federal Augusto Carvalho (PPS/DF). O Chefe da comissão de legisladores estrangeiros, Elliot Molley, representante do Congresso Britânico para Assuntos de Mudanças Climáticas, destacou que é de extrema importância para o grupo conhecer a realidade da Amazônia.

Ascom CTO/MN