Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso público para o Censipam será neste domingo (4)

Notícia

Concurso público para o Censipam será neste domingo (4)

Brasília (30/10/2012) - A Fundação Universa realiza neste domingo (4/11) nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Brasília as provas do concurso público para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). São 40 vagas e mais cadastro de reserva, que serão disputadas entre os 771 inscritos (são 123 em Porto Velho, 207 em Belém, 247 em Brasília e 194 em Manaus).     

A remuneração varia de acordo com o nível de especialização do concorrente, vai de R$ 5.508,15 a R$ 9.157,15, somando-se os benefícios da titulação e gratificação de desempenho. As vagas estão divididas em duas áreas de atuação: telemática (desenvolvimento e banco de dados; rede, serviços de redes e suporte e telecomunicações) e operacional (meteorologia e sensoriamento remoto).
  
A previsão é que até março de 2013 os novos servidores estejam nomeados e empossados no quadro do Censipam. “A partir deste certame o órgão passará a ter um quadro próprio de servidores qualificados nas áreas de atuação do Sipam”, ressalta o diretor-geral, Rogério Guedes. Atualmente, o Censipam mantém seu trabalho com funcionários cedidos das esferas governamentais, empresas públicas e contratos temporários. Os novos cargos de analista em ciência e tecnologia pertencem à carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Mais Informações como  locais das provas, confira o site www.universa.org.br