Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CGU e UNODC promovem o Dia da Criança Cidadã para apresentar o controle social à garotada

Notícia

CGU e UNODC promovem o Dia da Criança Cidadã para apresentar o controle social à garotada

700 crianças participarão do evento focado no exercício pleno da cidadania
Estudantes do Ensino Fundamental do Distrito Federal e entorno terão a oportunidade de aprender, nesta quinta-feira (23/10), sobre a importância da atuação de cada um dos brasileiros para o bem-estar de todos e o desenvolvimento do País. Durante as comemorações do Mês da Criança, no evento Dia da Criança Cidadã, 700 crianças, divididos em dois turnos, participarão do evento com foco no exercício pleno da cidadania e no papel fundamental do indivíduo no controle social.

A Controladoria-Geral da União (CGU), o Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crimes (UNODC), o Programa Escolas Irmãs e o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) são parceiros na iniciativa. De manhã e à tarde, na sede do Sipam, localizado no Setor Policial Sul, os estudantes poderão assistir a apresentação em telão do sítio eletrônico Portalzinho da CGU (http://www.cgu.gov.br/portalzinho) e participar de oficinas de dança, contos, teatro e artes plásticas.

A programação do Dia da Criança Cidadã prevê também uma oficina-lanche. Durante essa atividade, ao mesmo tempo em que se alimenta, a garotada poderá conhecer e praticar noções de consciência ambiental. Monitores acompanharão durante toda a programação os estudantes, que receberão orientações de equipe da Comissão de Coordenação da Agenda Ambiental (Coamb) da CGU para limpeza do local e correto descarte do lixo.

Em Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), 120 estudantes assistirão, por meio de videoconferência, com transmissão de Brasília, a peça infantil sobre cidadania. Essa mesma encenação será vista, nos dois turnos, pelos estudantes presentes no auditório do Sipam. Pela manhã, as atividades com as crianças começarão às 8h30, com término às 11h30. No turno vespertino, às 14h30, está prevista cerimônia com a participação de autoridades e representantes das instituições parceiras no evento. Estarão presentes o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, o Representante Regional do UNODC, Giovanni Quaglia, e o Assessor Especial do Presidente, Selvino Heck.

Serviço

Dia da Criança Cidadã

Horário: Das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Local: Sipam - Setor Policial Sul - Área 05 - Quadra 3 - Bloco K - Brasília (DF)

Contatos para entrevista ou mais informações:

· CGU - Controladoria-Geral da União

Assessoria de Comunicação

Telefone: (61) 3412-6740

imprensacgu@cgu.gov.br

www.cgu.gov.br

· UNODC - Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime

Bianca Pedroso

Assistente de Projeto

Telefones: (61) 3204-7215 / (61) 8185-0125

bianca.pedroso@unodc.org

www.unodc.org.br

· Programa Escolas-Irmãs

Assessora de Imprensa

Luana Rodrigues

Telefone: (61) 3411-2897 / (61) 8425-2459

escolasirmas@planalto.gov.br

www.brasil.gov.br/escolasirmas

Fonte: CGU