Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerejeiras e Nova Mamoré têm aumento em número de queimadas

Notícia

Cerejeiras e Nova Mamoré têm aumento em número de queimadas

Porto Velho (14/10/2011) - Na contramão do que ocorre na maior parte dos municípios de Rondônia, Cerejeiras e Nova Mamoré seguem aumentando seus registros de focos de calor. Enquanto todo o estado registrou 1.114 focos na semana de 3 a 9 de outubro - número inferior aos registros das semanas anteriores - Cerejeiras liderou o ranking com 189 focos, acima dos 98 da semana passada e 60 da anterior.
 
Em segundo lugar, Nova Mamoré teve 153 registros de fogo nessa semana, também acima dos 138 da semana passada e 107 da retrasada. Já Porto Velho, após queda nos registros na semana passada, retornou ao topo da lista dessa semana ocupando o terceiro lugar, com 145 focos.

Em seu número total, o registro de focos nessa semana em Rondônia já se aproxima do que ocorreu em 2010, quando o mesmo período registrou 1.228 focos. Tais dados indicam que o período crítico do uso do fogo neste ano em Rondônia já passou para boa parte do estado, mas não para todos os municípios, já que alguns ainda continuam a aumentar seus registros.

Clique abaixo para ver o mapa das queimadas em Rondônia:
Mapa das queimadas  

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257