Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Regional de Manaus sedia reunião da Cicia

Notícia

Centro Regional de Manaus sedia reunião da Cicia

Manaus (22/03/2012) - Na última terça-feira (20), o Centro Regional de Manaus apresentou a órgãos parceiros convidados os objetivos, funcionalidades e trabalhos realizados pela Comissão Interministerial de Combate aos Crimes e Infrações Ambientais (Cicia). Para o servidor do Centro Regional de Manaus Sandro Sales, os objetivos da reunião foram alcançados. “Muitos órgãos ainda não tinham conhecimento da Cicia, mas depois da reunião os gestores de órgãos já manifestaram interesse em participar das reuniões e operações já agendadas”, disse. 

As próximas reuniões serão realizadas num fórum mais fechado e discutirão as ações de repressão ao crimes e infrações ambientais. A Ciccia foi instituída pela Portaria Interministerial nº 292 de 04/03/2009/ Ministério da Justiça (D.O.U. 05/03/2009), com o objetivo de permitir a integração e cooperação entre os órgãos Públicos Federais que atuam no combate aos crimes e infrações ambientais.

Participaram da reunião representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal do Estado(PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Controladoria Geral da União (CGU), Exército Brasileiro (EB), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Receita Federal do Brasil (RF), Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Assessoria de Imprensa
Sistema de Proteção da Amazônia
fones: 61/ 32140200 ou 9989 5285