Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Regional de Belém sedia Fórum sobre educação profissional e tecnológica

Notícia

Centro Regional de Belém sedia Fórum sobre educação profissional e tecnológica

Belém (30/09/2011) - O Centro Regional de Belém, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), sediou, na última quinta-feira (29), o Fórum de Integração da Oferta da Rede de Escola de Educação Profissional e Tecnológica. O evento foi promovido pelo Colégio Integrado Estadual de Ensino Médio e Profissional Prof. Francisco da Silva Nunes, da Secretaria de Estado de Educação do Pará.

O objetivo do evento foi discutir o desenvolvimento regional através da definição dos cursos a serem ofertados, em consonância com o setor produtivo, para levantamento das demandas sociais da Escola, comunidade local e regional.

Participaram da solenidade de abertura o gerente regional do Sipam em Belém, Carlos Alberto Freitas, o secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Produção, Sidney Rosa, a diretora do Colégio Estadual Ensino Médio e Profissional Prof. Francisco Silva Nunes, Socorro Veloso, a coordenadora pedagógica, Porfíria Lima, e a coordenadora de Educação Profissional da SEDUC, Márcia Aguiar.

O gerente aproveitou para falar da missão do Sipam e seu comprometimento com a Região Amazônica. Segundo ele, o Estado do Pará necessita de profissionais qualificados para atender os grandes empreendimentos públicos e privados como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a Siderúrgica de Marabá. Na ocasião, disponibilizou os produtos e serviços do Centro Regional para o fortalecimento das ações da Secretaria de Educação.

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257