Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Regional de Belém capacita técnicos em geotecnologias

Notícia

Centro Regional de Belém capacita técnicos em geotecnologias

Belém (4/07/2012) - Técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram capacitados em geotecnologia, utilizando o aplicativo QGIS, pelo Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia em Belém.
 
Foram 21 técnicos que tiveram a capacitação em geotecnologias aprendendo a aplicar o conhecimento das informações geográficas em várias áreas como saúde (identificando e definindo focos de doenças para o controle e prevenção), educação, transporte, defesa civil e habitação. O curso aconteceu de 25 a 29 de junho. Segundo o gerente regional do CR-Belém, Carlos Alberto de Freitas, um dos trabalhos do Sipam é promover capacitação em geotecnologias,  fortalecendo a gestão territorial na Amazônia.
 
Ao final do curso, os técnicos realizaram uma visita pelas Divisões de Meteorologia, Sensoriamento Remoto e Proteção Ambiental, para conhecerem como funcionam os processos de trabalho na Coordenação Operacional do Centro Regional.  

Assessoria de Imprensa
61/32140259