Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro do Sipam em Manaus completa nove anos

Notícia

Centro do Sipam em Manaus completa nove anos

Manaus (26/07/2011) - O Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em Manaus completou na última sexta-feira (22) nove anos de existência. O CR/Manaus foi a primeira unidade do órgão a ser inaugurada no país. O Sipam conta ainda com duas unidades regionais (Belém e Porto Velho), além do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) localizado em Brasília.
 
Para o gerente regional do Sipam em Manaus, Bruno Monteiro, o empenho dos servidores na produção das informações do órgão é que faz toda a diferença.  “Posso destacar que o trabalho só tem dado certo por conta do empenho de nossos servidores na produção de informações que vão desde utilidade pública, como a elaboração de boletins meteorológicos, análises climáticas, alertas de cheias e de secas, até a área de inteligência. Destaco ainda que por nossa equipe ser multidisciplinar temos um grande ganho, pois temos várias visões de um mesmo assunto”, afirma Monteiro.
 
De acordo com o gerente, vale também destacar a contribuição da instituição na área de pesquisa. “Temos trabalhado com pesquisas em âmbito regional, promovendo a proteção e o desenvolvimento da Amazônia. O objetivo é integrar e gerar informações atualizadas para articulação e planejamento e a coordenação de ações globais de governo na Amazônia Legal, para a proteção, a inclusão e o desenvolvimento sustentável da região”, complementa.

Para comemorar a data, a Equipe de Qualidade de Vida da instituição fez uma apresentação, por meio de fotos, dos eventos que marcaram esses nove anos da instituição.Além de todos os servidores, estiveram presentes os gestores da Agência Brasileira de Inteligência, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MDA), Receita Federal e Tribunal de Justiça do Amazonas.


Texto: Karen Leão
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defes
(61) 3312-4070 / 4071