Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam seleciona 9 bolsistas em Porto Velho e Belém

Notícia

Censipam seleciona 9 bolsistas em Porto Velho e Belém

Brasília (14/02/2013) - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) está selecionando nove bolsistas para trabalhar em projetos nos Centros Regionais do Sipam em Belém e de Porto Velho. As bolsas serão custeadas pelo CNPq,e  o prazo para a inscrição encerra dia 22 de fevereiro.  

Em Porto Velho, os bolsistas trabalharão no desenvolvimento de um sistema de alerta de cheias e inundações na área urbana de Porto Velho por meio da avaliação das condições ambientais das bacias urbanas onde se inserem os projetos Minha Casa Minha Vida e assentamentos precários financiados pelo PAC.  Serão estudadas quatro bacias urbanas: Igarapé Bate Estaca, Igarapé da Penal, Igarapé Tancredo Neves e Igarapé Grande. O período de vigência deste projeto é de 18 meses e estão sendo selecionados 5 profissionais da área de Geografia, Meteorologia ou Engenharias. O título do projeto é Desenvolvimento de metodologia para alerta de cheias e inundações na área urbana de Porto Velho.

Já para o Centro Regional de Belém estão sendo selecionados 3 bolsistas de Iniciação Tecnológica Industrial  e 1 para Apoio Técnico em Extensão no País. A vigência da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 06 meses.  O projeto é de Prevenção de Acidentes Elétricos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida e PAC – Urbanização de Asentamentos Precários Levando em conta as particularidades da Amazônia.  Os interessados precisam ser alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Meteorologia, Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental.