Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam reforça parceria com Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência

Destaque

Censipam reforça parceria com Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência

Objetivo é apoiar projetos estratégicos para desenvolvimento sustentável e proteção da região amazônica

Por Willian Cavalcanti

Secretário de assuntos estratégicos solicitou apoio do Censipam

Secretário de assuntos estratégicos solicitou apoio do Censipam

Brasília, 20/05/2019 – Com o objetivo de apoiar projetos para desenvolvimento e proteção da Amazônia, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) recebeu nesta segunda-feira (20/5), em Brasília (DF), representantes da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR).

O secretário de Assuntos Estratégicos da PR, General de Exército Maynard Santa Rosa, se reuniu com o diretor-geral do Censipam, Major-Brigadeiro José Hugo Volkmer, para solicitar apoio em projetos de desenvolvimento da região amazônica.

Sistemas desenvolvidos pelo Censipam poderão auxiliar nos projetos, como o SipamHidro, que possui informações atualizadas diariamente sobre a hidrografia da região. Outros serviços disponíveis são imagens de satélite com radar de abertura sintética (SAR) feitas pelo SipamSAR e imagens áreas com o sensor de altíssima resolução ADS-80.

“Tais informações são cruciais para o desenvolvimento dos nossos projetos. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho oferecido pelo Censipam. Acredito que vocês poderão contribuir de forma decisiva com esses projetos que são estratégicos não somente para a Amazônia, mas para o País”, afirmou o General Santa Rosa.