Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam promove curso de meteorologia para jornalistas em Belém

Notícia

Censipam promove curso de meteorologia para jornalistas em Belém

Profissionais elogiaram o curso, que abordou conceitos básicos sobre a meteorologia

O Censipam promoveu, nos dias 2 e 3 de dezembro, o curso de Meteorologia para Profissionais de Comunicação do Pará. O meteorologista Márcio Lopes, chefe da Divisão de Meteorologia do Centro Regional do Sipam em Belém, ministrou o curso passando conceitos básicos sobre a meteorologia como as diferenças entre tempo, clima, enchente, inundação, ciclone, furação,  la niña, el niño, além de explicar os principais produtos do Sipam na área da meteorologia. O Censipam conta com 11 radares meteorológicos na Amazônia e repassa diariamente boletins sobre a previsão do tempo para diversos órgãos como defesa civil, imprensa, municípios. O aparato tecnológico também foi mostrado aos profissionais. 

Os profissionais elogiaram a iniciativa e solicitaram uma continuação do evento. Segundo a assessoria-chefe de Comunicação, Carla Oliveira, o curso agrega conhecimento aos profissionais de comunicação, além de estreitar o relacionamento dos jornalistas com o Sipam. "O assunto meteorologia é pauta diária nos veículos de comunicação", argumenta.      

O objetivo do curso foi capacitar profissionais de comunicação no entendimento geral sobre meteorologia. O público alvo foi de profissionais de rádio, TV, jornal, mídias digitais e alternativas e, ainda, estudantes de jornalismo que estão cursando o último ano. O curso, com duração de 08 horas, contou com duas turmas sendo uma pela manhã e outra à tarde. O evento já foi realizado esse ano no Acre. O próximo será em Manaus.