Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam e ICMBio reforçam parceria para monitoramento de áreas de conservação ambiental

Notícia

Censipam e ICMBio reforçam parceria para monitoramento de áreas de conservação ambiental

Censipam disponibiliza produtos para monitoramento ambiental e territorial da Amazônia

Por Willian Cavalcanti

Censipam se reúne com a diretoria do ICMBio

Censipam se reúne com a diretoria do ICMBio

Brasília, 24/05/2019 – Com o objetivo de reforçar a parceria para fiscalização e monitoramento de áreas de conservação ambiental, representantes do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) estiveram, nesta sexta-feira (24/5), na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília (DF).

O diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, colocou projetos nas áreas de monitoramento ambiental e territorial à disposição do ICMBio. Entre os produtos oferecidos estão imagens de satélite SAR (radar de abertura sintética) e do sensor de alta resolução ADS-80. O Censipam também ofereceu ao ICMBio sistemas de monitoramento de queimadas e o emprego de drones.

“Todos os nossos produtos estão à disposição do ICMBio. Queremos reforçar essa parceria de forma a combater os crimes ambientais e preservar as áreas de conservação ambiental na Amazônia”, afirmou o diretor-geral do Censipam.

A nova diretoria do ICMBio assumiu o comando do instituto no final de abril. Os novos diretores vão fazer uma visita à sede do Censipam para conhecer de perto os produtos desenvolvidos para proteção da Amazônia Legal brasileira.