Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam e Governo do Pará firmam parceria

Notícia

Censipam e Governo do Pará firmam parceria

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) firmou na última sexta-feira, 23 de novembro, Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Governo do Estado do Pará. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Despachos, na capital paraense, com a presença do Diretor-Geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes; e a governador do Estado, Ana Júlia Carepa.

O ACT firmado permitirá a realização de diversos projetos conjuntos, explicou o Diretor-Geral do Censipam, Marcelo Lopes. O ACT funcionará como um marco principal para que, em pouco tempo, sejam estabelecidos planos de trabalho com órgãos específicos do Governo do Estado. Neste primeiro momento, porém, o acordo é essencial para o sucesso do programa de ordenamento territorial e regularização fundiária que será implantado no Pará, destacou o titular da Secretaria Especial de Projetos Estratégicos (Sepe), Marcílio Monteiro.

A governadora Ana Júlia Carepa acredita que a parceria com o governo federal é de fundamental importância para a concretização de programas como o Pará Rural. “Estamos dando um passo decisivo para acabar com a grilagem de terra e a violência no campo”, enfatizou a governadora.

Para Marcílio Monteiro, a assinatura de convênios e Termos de Cooperação representa um momento de discussão para a sociedade, que é a construção do ordenamento territorial. “Tudo isso vai proporcionar a transformação dos nossos pequenos agricultores em instrumentos de transformações para uma realização fundiária e ambiental”, resumiu Monteiro.

Ascom/Censipam