Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam e DSG buscam recursos do Fundo Amazônia

Destaque

Censipam e DSG buscam recursos do Fundo Amazônia

A intenção é que os recursos sejam utilizados para conclusão do projeto Cartografia da Amazônia

Por Willian Cavalcanti

Chefes do Censipam e DSG debatem parceria em Brasília

Chefes do Censipam e DSG debatem parceria em Brasília

Brasília, 24/05/2019 – Com o objetivo de concluir a última fase do projeto Cartografia da Amazônia, o diretor-geral do Censipam, Major-Brigadeiro José Hugo Volkmer, se reuniu nesta sexta-feira (24/5) com o chefe da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército Brasileiro, General de Brigada Pedro Paulo.

Censipam e DSG estão desenvolvendo projeto em conjunto para obtenção de recursos do Fundo Amazônia, que serão investidos na conclusão do projeto Cartografia da Amazônia. O projeto foi lançado em 2008 com o objetivo de executar as cartografias terrestre, geológica e náutica dos 35% do território da Amazônia sem informações cartográficas.

“Dos 5,2 milhões km2 da Amazônia Legal, 1,8 milhão km2 não tinha informações cartográficas na escala 1:100.000. A conclusão desse trabalho contribuirá para o desenvolvimento e proteção da Amazônia”, afirmou o diretor-geral do Censipam.

As informações cartográficas ajudam no conhecimento da Amazônia brasileira e na geração de informações estratégicas para monitoramento da segurança e defesa do País, em especial das áreas de fronteira.