Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Censipam apoia ações e projetos da Funai

Notícia

Censipam apoia ações e projetos da Funai

Diretores do Censipam se reuniram com presidente da Funai em Brasília

Por Willian Cavalcanti

Diretores do Censipam se reuniram com presidente da Funai

Diretores do Censipam se reuniram com presidente da Funai

Brasília, 22/05/2019 – O diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, José Hugo Volkmer, se reuniu com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas, para debater parceria entre as instituições.

Em reunião realizada na última semana, na sede da Funai em Brasília (DF), o Censipam colocou à disposição projetos desenvolvidos nas áreas de inteligência tecnológica, monitoramento ambiental e territorial. A reunião também contou com a participação do diretor de produtos do Censipam, Péricles Cardim.

O Censipam desenvolve produtos que podem apoiar a Funai no cumprimento da missão de proteger e promover direitos dos povos indígenas no Brasil. O Censipam pode auxiliar a Funai em estudos de identificação e delimitação, demarcação, regularização fundiária e registro das terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas.

“Censipam e Funai são parceiros históricos. Já participamos, inclusive, de operações de desintrusão de terras indígenas”, afirmou o diretor-geral do Censipam.

A Funai também é responsável por promover políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável das populações indígenas, além de atuar no controle e mitigação de impactos ambientais em terras indígenas.