Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Antenas do Sipam facilitam cadastro em programas sociais no Amazonas

Notícia

Antenas do Sipam facilitam cadastro em programas sociais no Amazonas

Manaus (11/07/2012) - Técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) instalam, neste mês, mais três antenas de comunicação via satélite que serão usadas pelo projeto “Pacto Norte – Brasil Sem Miséria”, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Um acordo assinado com o MDS no ano passado prevê, até 2013, a instalação de 166 equipamentos para cadastrar famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza na Amazônia.
 
Durante o trabalho em campo, a equipe efetuará, ainda, a manutenção corretiva e a realocação de equipamentos Vsats (Very Small Aperture Terminal) instalados em mais três localidades.
 
A terceira missão de 2012, que ocorre no período de 03 a 24 de julho, contempla os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Alvarães, Uarini, Carauari e Itamarati e conta com o apoio das prefeituras no transporte de material e equipamento. Outras quatro missões de campo estão programadas para instalação de antenas de comunicação nos municípios amazonenses.
 
As localidades que já receberam novas antenas são: Manacapuru, Novo Airão, Careiro da Várzea, Careiro, Autazes, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Nova Olinda do Norte e Borba.


Brasil Sem Miséria

O objetivo do Brasil Sem Miséria é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas pela iniciativa serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com suas necessidades.

A ação é direcionada aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nessa situação mais de 16 milhões de cidadãos.