Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aeronáutica e Censipam reforçam integração

Notícia

Aeronáutica e Censipam reforçam integração

Foram discutidas as atividades desenvolvidas pelo Sipam como o ProAE e o Projeto Cartografia da Amazônia.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, visitou o Centro de Coordenação Geral (CCG) do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) nesta segunda-feira, 18 de agosto. Saito foi recebido pelo Diretor-Geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes. Na pauta de discussões, atividades desenvolvidas pelo Sipam ganharam destaque: o Programa de Monitoramento de Áreas Especiais (ProAE) e o Projeto Cartografia da Amazônia.

Lopes realizou uma apresentação sobre o Censipam e as reformulações adotadas recentemente, com foco de atuação nas áreas de inteligência, proteção ambiental, sensoriamento remoto, banco de dados e infra-estrutura de TIC. Lopes destacou a importância da parceria que o Sipam tem com a Aeronáutica para a realização de suas atividades. O Comandante Saito reforçou a importância da atuação conjunta e destacou que a Aeronáutica está a postos para apoiar as ações do Censipam.

Também participaram da reunião, pelo Comando da Aeronáutica, o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro-do-Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo; e o Secretário do Comandante da Aeronáutica, Emílio Carlos Ambrogi. Pelo Censipam, participaram o Diretor Administrativo e Financeiro, Rogério Guedes Soares; o Diretor Técnico e Operacional, Wougran Soares Galvão, o Chefe de Gabinete do Censipam, Francisco Mesquita; o Coordenador Geral de Relações Institucionais, André Panizza; o Coordenador Geral de Inteligência, Ricardo Santos; o Coordenador Geral de Operações, Fernando Campagnoli; e os assessores Cláudio Vieira Mendes e Marcelo Lelis.


{mosimage}

Ascom/Censipam