Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acordos e Termos de Cooperação Técnica Vigentes

Notícia

Acordos e Termos de Cooperação Técnica Vigentes

Acordo de Cooperação Técnica vigentes

Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado de Rondônia - Seplan: Desenvolvimento de produtos na área de geoprocessamento voltados ao interesse comum da SEPLAN e do Censipam, para gestão territorial, atualização da malha viária e apoio aos projetos de proteção ambiental, segurança e saúde pública.

Universidade do Estado do Pará (UEPA): Desenvolvimento de aplicativos para auxiliar nas previsões meteorológicas, no apoio à proteção de sistemas produtivos na região Amazônica. É executado no Centro Regional de Belém.

Universidade Federal Rural da Amazônia  (Ufra): Criação e desenvolvimento de modelo computacional que identifique diferentes padrões de vegetação e antropização no mangue da microrregião, do Estado do Pará. Tem como base a combinação de técnicas de inteligência computacional de extração de informações em imagens digitais. Auxilia no monitoramento de áreas de preservação ambiental, além de servir como suporte para estudos de planejamento energético para a microrregião Bragantina.

Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema): Desenvolvimento de produtos na área de geoprocessamento para gestão territorial.

 

Termos de Cooperação vigentes

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) –  Fornecer a infraestrutura de telecomunicações e promover o intercâmbio de informações, para o apoio às atividades, programas e projetos que visem às ações sociais do governo e promovam a superação da pobreza extrema na Amazônia Legal, no âmbito do Sistema de Proteção da Amazônia;

Ministério do Meio Ambiente (MMA) – Desenvolvimento de metodologia, infraestrutura, sistemas de informações e procedimentos que visem o acompanhamento das ações do Programa de Apoio à Conservação Ambiental - Programa Bolsa Verde.