Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2020 / Militar do Censipam recebe Medalha da Vitória

Notícia

Militar do Censipam recebe Medalha da Vitória

Comenda homenageia militares e civis que contribuíram com a missão do Ministério da Defesa

Por Willian Cavalcanti

Militar do Censipam recebe medalha do Dia da Vitória

Militar do Censipam recebe medalha do Dia da Vitória

Brasília (DF), 08/05/2020 – Neste 8 de maio, o mundo comemora o 75º aniversário do término da Segunda Guerra Mundial. A data, conhecida como Dia da Vitória, celebra o fim dos combates. É dia também de homenagear os soldados que lutaram bravamente, entre eles os mais de 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que resistiram bravamente nas trincheiras da Itália.

O Ministério da Defesa exalta a data com a concessão da Medalha da Vitória. A honraria agracia militares, civis, policiais e bombeiros, organizações militares e instituições que tenham colaborado para a difusão das realizações dos ex-combatentes, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do Brasil, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Este ano, serão 186 agraciados com a honraria, entre eles o 2º Tenente Alcione Pivetta, da Coordenação de Segurança (CGINT) do Censipam. Também foram agraciadas instituições como a Fragata União, o Comando Militar do Sul, o Parque Aeronáutico de São Paulo e a 10ª Divisão de Montanha do Exército dos Estados Unidos da América.

“Meu sentimento neste momento é de muita gratidão, pois não esperava receber tamanho reconhecimento. Sempre busquei dar o meu melhor em cada tarefa e estou à disposição do País para qualquer missão que me for dada”, disse Pivetta.

Devido à pandemia do novo coronavírus, estão suspensas solenidades que impliquem na aglomeração de pessoas. Por isso, as cerimônias de entrega da medalha do Dia da Vitória foram reservadas.

Com informações do Ministério da Defesa