Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2020 / Censipam realiza curso de geoprocessamento para órgãos parceiros

Notícia

Censipam realiza curso de geoprocessamento para órgãos parceiros

O curso faz parte de estratégia de formação de multiplicadores que trabalham com pesquisa, ensino, defesa e meio ambiente

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

CR-MN realiza curso de QGIS para órgãos parceiros

CR-MN realiza curso de QGIS para órgãos parceiros

Manaus, 11/02/2020 - O Setor de Inteligência do Centro Regional de Manaus (CR-MN) realizou, entre 3 e 7 de fevereiro, o curso de introdução ao programa QGIS para processamento de dados geográficos. O curso tem 40 horas e busca capacitar os alunos em operações básicas de geoprocessamento com a utilização do software livre QGIS.

O gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, realizou a recepção dos alunos e destacou a importância de cursos similares. “É muito importante a presença das diversas entidades no curso, em uma demonstração de que todos estamos buscando ampliar nossos conhecimentos em prol da preservação da Amazônia brasileira”, disse o gerente.

Os cursos de QGIS fazem parte de uma estratégia de formação de multiplicadores em órgãos e entidades que trabalham com pesquisa, ensino, meio ambiente, observação da terra, defesa e segurança na Amazônia. O objetivo é construir uma rede de profissionais que possam melhor aproveitar as informações e desenvolver novos programas e políticas na região.

Participaram do treinamento representantes do ICMBio, Embrapa Amazônia Ocidental, SUFRAMA, INPA, UFAM, IDAM e CIISPR-N. Também participaram um estagiário da coordenação técnica e os novos integrantes do setor de inteligência do CR-MN, totalizando 21 alunos.

registrado em: , , , , ,