Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2020 / Censipam lança aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”

Notícia

Censipam lança aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”

Plataforma disponibiliza previsões meteorológicas realizadas por profissionais especializados na Amazônia

Plataforma traz informações meteorológicas de toda a Amazônia

Plataforma traz informações meteorológicas de toda a Amazônia

Porto Velho, 12/02/2020 - O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) realizou o lançamento do aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”, na terça-feira (11/2), no Centro Regional de Porto Velho (CR-PV).

O aplicativo busca facilitar o acesso a informações meteorológicas para qualquer cidadão. A ferramenta indica a previsão do tempo para o dia atual e para os três seguintes. Estão disponíveis previsões de cerca de 700 municípios dos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

“Com o aplicativo, teremos fácil acesso às previsões de chuvas, e com isso, poderemos nos antecipar nas ações de defesa da população. É um aplicativo que vai ajudar muito o trabalho da defesa civil”, disse Rogério Félix, coordenador da Defesa Civil de Porto Velho.

A plataforma foi desenvolvida pelo servidor do CR-PV Mario Fraga e o analista Welington Gadelha. Para Fraga, um dos principais trunfos é que as previsões são realizadas por meteorologistas das unidades do Censipam em Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Belém (PA).

“A população terá acesso às informações meteorológicas geradas por profissionais renomados e com grande conhecimento das nuances da região amazônica”, disse Fraga.

O aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia” está disponível nas lojas digitais Play Store e App Store. Baixe o aplicativo pelo QR Code disponível no álbum de fotos.