Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2019 / Servidores do Censipam participam de palestra sobre elaboração de projetos de pesquisa

Notícia

Servidores do Censipam participam de palestra sobre elaboração de projetos de pesquisa

A palestra foi realizada no Centro Regional de Porto Velho e transmitida por videoconferência para as demais unidades do Censipam

Por Lucas Araújo/CR-PV

Servidores do Censipam participam de palestra sobre elaboração de projetos de pesquisa

Servidores do Censipam participam de palestra sobre elaboração de projetos de pesquisa

Porto Velho, 23/10/2019 - Servidores, bolsistas e estagiários do Centro de Coordenação Geral e dos Centros Regionais do Censipam acompanharam palestra sobre metodologias para elaboração de projetos de pesquisa para seleções de mestrado e doutorado na última segunda-feira (21/10).

A exposição foi conduzida pelo Dr. Prof. Carlos Alexandre Querino, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A palestra foi realizada no Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) e transmitida por videoconferência para as demais unidades do Censipam.

O chefe do Setor de Gestão de Pessoas do CR-PV, Luan Gouvêa, ressalta a importância do grupo de trabalho para realização destes eventos. “Esse evento é fruto do esforço de um grupo de trabalho liderado pela CODGEP na realização de convênios com instituições para capacitação de servidores que buscam fazer mestrado e doutorado”, disse.

A preparação é direcionada para o edital de seleção para o “Programa de Pós-Graduação em Educação em ciências: química da vida e saúde”, formado pela associação entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria, UFRGS Campus Carreiros, e Universidade Federal do Pampa.

“O convênio com a UFRGS possibilita que servidores do Censipam que tiverem seus projetos aprovados assistam às aulas por videoconferência, sem a necessidade de ir até o Rio Grande do Sul para realizar a graduação”, explica Gouvêa.
A palestra foi direcionada tanto para servidores do Censipam quanto para bolsistas e estagiários, que estão na vida acadêmica e futuramente poderão apresentar projetos de pesquisa.