Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2019 / Pacote do aplicativo Olhos de Águia é apresentado no CR-PV

Notícia

Pacote do aplicativo Olhos de Águia é apresentado no CR-PV

Produtos desenvolvidos no CR-PV foi apresentado a servidores da ABIN, ICMBio, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro

Por CR-PV

Gerente do CR-PV apresenta produtos desenvolvidos pelo Censipam

Gerente do CR-PV apresenta produtos desenvolvidos pelo Censipam

Porto Velho, 06/12/2019 - O Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) realizou, no dia 29/11, a Sexta Feira da Ciência e Tecnologia (Sexta C&T). Nesta edição, o servidor José Mario Fraga Miranda, Analista de Tecnologia Militar, apresentou o case do aplicativo “Olhos de Águia” aos servidores do CR-PV, ABIN, ICMBio, Corpo de Bombeiros e a uma comitiva da 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.

Fraga apresentou os produtos desenvolvidos no último ano, como os aplicativos “Previsão do Tempo” e “Radares da Amazônia”, a plataforma SDM (Sipam Drone Mapping), o site do Seminário AmazôniaSAR, além do aplicativo e plataforma Olhos de Águia Queimadas, que foi usado na Operação Verde Brasil, durante a GLO Ambiental. Em seguida, o analista detalhou as funcionalidades do aplicativo “Olhos de Águia – Manchas de Óleo”, usando gráficos para mostrar os resultados obtidos na “Operação Amazônia Azul”.

O General Lima, da 17ª Brigada do Exército, parabenizou a dedicação e o esforço dos servidores em prol do desenvolvimento de ferramentas para proteção da Amazônia. “A primeira lei do Exército está sendo empregada e o Sistema de Proteção da Amazônia está de prontidão para proteger a Amazônia, seja ela a verde ou a azul”, disse.

Sexta C&T
A Sexta C&T busca ser um espaço para apresentação de projetos de pesquisas, serviços e produtos que podem vir a ser utilizados pelo Sistema de Proteção da Amazônia. Todos os servidores, bolsistas e estagiários podem participar. A perspectiva é que sejam realizados mais dois eventos ainda este ano.