Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2019 / Diretoria do Incra conhece sistemas desenvolvidos pelo Censipam

Notícia

Diretoria do Incra conhece sistemas desenvolvidos pelo Censipam

Subtítulo: Diretores do INCRA conheceram projetos desenvolvidos pelo Censipam para monitoramento da Amazônia

Por Ascom Censipam

Diretoria do Incra conhece sistemas desenvolvidos pelo Censipam

Diretoria do Incra conhece sistemas desenvolvidos pelo Censipam

Brasília, 11/12/2019 – A diretoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) conheceu, na última semana (3/12), em Brasília (DF), os principais projetos e sistemas conduzidos pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) visando ao desenvolvimento da região amazônica.

O diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, apresentou o conceito operacional do Censipam, que busca a integração de dados para geração de produtos nas áreas de inteligência, monitoramento ambiental e territorial e ressaltou a importância da ação conjunta de todos os órgãos atuantes na região.

O diretor de produtos, Péricles Cardim, apresentou os equipamentos utilizados pelo Censipam para monitorar o desmatamento, como antenas, aeronaves e satélites com sensores óticos e de radar de abertura sintética (SAR).

“Dá orgulho de ver todo esse aparato e dados que produzem. No Incra, é unânime o interesse em somar esforços”, afirmou a diretora substituta de Obtenção de Terras e Implantação de Assentamentos, Hayla Santos.

Participaram da visita o diretor de ordenamento de Estrutura Fundiária, Humberto César Mota, o coordenador geral de Cadastro Rural, Celso Meneses, coordenador geral de Cartografia, Marcelo José Pereira, diretora substituta de Obtenção de Terras e Implantação de Assentamentos, Hayla Santos, e o coordenador geral de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Carlos Eduardo Portella.