Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2019 / Comitiva do Censipam visita instituições no Mato Grosso

Notícia

Comitiva do Censipam visita instituições no Mato Grosso

O objetivo foi reforçar parcerias com as Secretarias Estaduais do Estado do Mato Grosso

Por Lucas Araújo/CR-PV

Comitiva do CR-PV realiza visita institucional ao Mato Grosso

Comitiva do CR-PV realiza visita institucional ao Mato Grosso

Porto Velho, 03/10/2019 - Uma comitiva do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) realizou na última semana, de 24 a 26 de setembro, visita institucional a Cuiabá, capital do Mato Grosso. O objetivo da viagem foi reativar parcerias com as Secretarias Estaduais que estão vinculadas aos projetos e atividades das áreas de meteorologia e de inteligência, além dos sistemas SipamHidro e SipamSAR.

Acompanhado dos servidores Thiago Bortoleto (SEOPE), Clodoaldo Furtado (COINT) e Ana Strava (SEOPE), o gerente do CR-PV Roseval Leite participou de reunião com representante do vice-governador do Mato Grosso, Adair José Moreira. Na reunião o representante do governo local demonstrou interesse nos produtos de monitoramento das queimadas, para apoio à GLO no estado.

A comitiva também esteve reunida com representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT) e Secretaria de Segurança Pública (SESP), e Defesa Civil. A pauta em todos os encontros foi a solicitação de apoio do Censipam.

“Foi colocada em pauta a construção de um Plano de Trabalho, visando à ativação de um Acordo de Cooperação Técnica, além da busca por parcerias para a utilização dos produtos do Censipam em fiscalizações contra o desmatamento e a queimada ilegal”, explica o gerente do CR-PV.

Na área de inteligência, a Secretaria de Segurança Pública do MT demonstrou interesse na aplicação da metodologia da Coordenação de Inteligência (COINT), para identificação de áreas de garimpo ilegal. Já a Defesa Civil solicitou prognósticos do SipamHidro para a próxima estação chuvosa na região do Rio Araguaia.