Notícia
Censipam realiza curso de operador de drone para Batalhão de Infantaria do Exército
Curso tem como objetivo incutir a mentalidade de segurança de voo na pilotagem dos RPA
Manaus, 01/10/2019 – O Centro Regional de Manaus (CR-MN) realizou o curso de piloto e observador de aeronave remotamente pilotada (RPA) Classe III, de 24 a 26 de setembro, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), em Manaus (AM).
O curso foi requerido pelo 1º BIS visando qualificar cabos, soldados e sargentos para operação de RPA de até 25 kg em missões de reconhecimento e vigilância, principalmente em ações contra delitos ambientais em territórios indígenas de Roraima.
Totalizando 28 horas de aulas, o curso tem como objetivo formar pilotos e observadores de RPA e incutir a mentalidade de segurança de voo na pilotagem dos aparelhos.
Conduzido pelo Major Andrei Gustavo de Souza, do Setor de Inteligência do CR-MN, o curso qualificou 13 militares, dois servidores do CR-MN e um da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).