Você está aqui: Página Inicial / Matérias publicadas 2019 / Adidos militares dos EUA visitam o Centro Regional de Belém

Notícia

Adidos militares dos EUA visitam o Centro Regional de Belém

Norte-americanos conheceram as atuações e desafios do Censipam na região Norte do Brasil

Por Willian Cavalcanti/CR-BE

Norte-americanos conheceram atuações e desafios do Censipam na região Norte

Norte-americanos conheceram atuações e desafios do Censipam na região Norte

Belém, 10/12/2019 – Uma comitiva de adidos militares da Embaixada dos Estados Unidos realizou visita, em 4 de dezembro, ao Centro Regional de Belém (CR-BE), para conhecer as atuações e desafios do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) na região Norte do Brasil.

Participaram da comitiva representantes da Aditância de Defesa dos EUA, Agência de Combate às Drogas (DEA) e Força Tarefa Interagencial Conjunta para o Sul (JIATF-S).

A visita iniciou com uma apresentação destacando operações coordenadas pelo Censipam e projetos desenvolvidos pelo órgão. Em seguida, a comitiva visitou a Coordenação de Inteligência e o Setor Operacional do CR-BE, onde conheceu as rotinas operacionais do SipamSAR, SipamHidro e os Projetos de Descargas Atmosférica e Estações Meteorológica de Superfície.

Os representantes norte-americanos também debateram sobre os rumos da cooperação para defesa e segurança entre Brasil e EUA na região Amazônica, visando um possível acordo de cooperação bilateral.

registrado em: , , , , , , ,