Você está aqui: Página Inicial / Governador de Rondônia conhece projetos desenvolvidos pelo Centro Regional de Porto Velho

Notícia

Governador de Rondônia conhece projetos desenvolvidos pelo Centro Regional de Porto Velho

Governador destacou a importância do Centro Regional de Porto Velho para superar problemas históricos da Amazônia Ocidental

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Governador de Rondônia visitou o Centro Regional de Porto Velho

Governador de Rondônia visitou o Centro Regional de Porto Velho

Porto Velho, 01/08/2019 – O governador de Rondônia, Marcos Rocha, visitou o Centro Regional de Porto Velho (CR-PV), nesta quarta-feira (31/7). O governador conheceu os serviços prestados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e destacou a importância do CR-PV para superar problemas históricos da região.

O gerente do CR-PV, Roseval Leite, destacou os principais produtos do Censipam na região e a importância das ações em conjunto com o governo de Rondônia. “Possuímos um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Planejamento e estamos à disposição para atuar em áreas de interesse do governo do estado”, disse o gerente do CR-PV.

O governador conheceu como funciona o sistema de previsões meteorológicas realizado pelo setor operacional do CR-PV. O meteorologista Marcelo Gama apresentou a dinâmica diária do levantamento de dados das estações meteorológicas e o trabalho de análise dos dados, que tem como um dos resultados o boletim climático. A chefe do setor operacional, Ana Strava, explicou como funciona a previsão a longo prazo e o monitoramento da cota dos rios durante o período de cheias.

O governador esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes, e do superintendente de comunicação, Leilson Guedes. Os servidores Clodoaldo Furtado (COINT), Cristiano Amaral (SETEC), Andréa Sá (SEADM) e Ana Strava (SEOPE) também participaram da reunião no CR-PV.