Você está aqui: Página Inicial / Estudantes portugueses conhecem trabalho de proteção da Amazônia em Manaus

Notícia

Estudantes portugueses conhecem trabalho de proteção da Amazônia em Manaus

Centro Regional do Censipam em Manaus recebeu delegação de profissionais e alunos do Instituto dos Pupilos do Exército de Portugal

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Estudantes portugueses conhecem trabalho de proteção da Amazônia em Manaus

Estudantes portugueses conhecem trabalho de proteção da Amazônia em Manaus

Manaus, 18/10/2019 - O Centro Regional de Manaus (CR-MN) recebeu, na quinta-feira (17/10), a visita de profissionais e alunos do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) de Portugal visando ao intercâmbio cultural e pedagógico entre os países. A comitiva também teve a participação da diretoria e alunos do Colégio Militar de Manaus.

Tendo em vista a repercussão da preservação da Amazônia em todo o mundo, a intenção é que os estudantes portugueses pudessem conhecer os projetos e tecnologias utilizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para o cumprimento de sua missão.

O gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, apresentou os recursos e tecnologia aplicados, além de pesquisas e projetos em andamento. O gerente explicou que o Censipam está adquirindo duas antenas multissatelitais que serão instaladas em Manaus (AM) e Formosa (GO) visando incrementar o combate ao desmatamento e o monitoramento territorial brasileiro.

Os estudantes brasileiros e portugueses também conheceram a sala de situação Verde Brasil no CR-MN, que está sendo operada pelo Comando Militar da Amazônia em parceria com agências e órgãos governamentais.