Você está aqui: Página Inicial / Diretoria Técnica do Censipam realiza curso em linguagem de programação

Notícia

Diretoria Técnica do Censipam realiza curso em linguagem de programação

Servidores das quatro unidades do Censipam participaram do treinamento em Brasília

Por Willian Cavalcanti

Servidores das quatro unidades do Censipam participaram do curso

Servidores das quatro unidades do Censipam participaram do curso

Brasília, 11/11/2019 -  A Diretoria Técnica do Censipam realizou, de 29/10 a 8/11, em Brasília (DF), dois treinamentos em linguagem de programação para servidores dos centros regionais participantes do Grupo de Trabalho Panorama.

O Projeto Panorama prevê o desenvolvimento de uma plataforma para integração dos dados, informações e produtos geoespaciais gerados pelo Censipam.

De 29 de outubro a 1º de novembro, foi realizado o curso de linguagem Javascript, com carga horária de 32 horas. O curso foi ministrado pelo militar da Força Aérea Brasileira (FAB), Leonardo Ribeiro, e teve a participação de três servidores do Instituto Mauro Borges (IMB), de Goiás.

De 04 a 08 de novembro, o servidor do IMB, Bernard de Oliveira, ministrou capacitação sobre o API Leaflet, com carga horária de 40 horas.

Responsável pelo Grupo de Trabalho Panorama, o servidor Warley Almeida explicou que os treinamentos seguem determinação da Diretoria Geral para desenvolvimento de ferramentas e produtos pelos próprios servidores do Censipam.

“Com o domínio dessas tecnologias, o Censipam terá autonomia para não apenas desenvolver a plataforma Panorama, mas também para fazer as manutenções necessárias, realizando adaptações, correções e evoluções na ferramenta”, disse.