Você está aqui: Página Inicial / Diretor-geral do Censipam conhece instalações do Centro Integrado de Inteligência em Manaus

Notícia

Diretor-geral do Censipam conhece instalações do Centro Integrado de Inteligência em Manaus

CIISPR-N ocupa instalações do CR-MN e é fruto da parceria entre os Ministérios da Defesa e de Justiça e Segurança Pública

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

CIISPR-N está instalado na sede regional do Censipam em Manaus

CIISPR-N está instalado na sede regional do Censipam em Manaus

Manaus, 04/02/2020 – O diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, conheceu, na sexta-feira (31/01), as instalações do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Norte (CIISPR-N).

O CIISPR-N ocupa instalações do Centro Regional do Censipam em Manaus (CR-MN) e é fruto da parceria entre os Ministérios da Defesa e de Justiça e Segurança Pública para o desenvolvimento de projetos estratégicos de integração de inteligência para segurança e defesa.

Acompanhado do gerente regional do CR-MN, Ricardo Hatherly, e do chefe substituto do setor de inteligência, Tenente-Coronel Alex Simões, o diretor-geral do Censipam conheceu as instalações do CISSPR-N e os trabalhos desenvolvidos.

O CIISPR-N busca a integração de inteligência entre os estados da região norte. “O CISSPR está presente em todas as regiões do País e já conta com investimento de R$ 2 milhões em equipamentos”, explicou o delegado José Divanilson Júnior, chefe do centro de inteligência.

Estão presentes no CIISPR-N agentes de inteligência de segurança pública dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima. Também participam membros das Forças Armadas e de outras organizações do governo federal.