Você está aqui: Página Inicial / Censipam entrega atualização da malha viária de municípios de Rondônia

Notícia

Censipam entrega atualização da malha viária de municípios de Rondônia

Municípios de Campo Novo de Rondônia, Jaru e Nova Mamoré, em parceria com o Censipam, tiveram sua malha atualizada

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Os produtos foram entregues pelo CR-PV a prefeitos e assessores

Os produtos foram entregues pelo CR-PV a prefeitos e assessores

Porto Velho, 08/08/2019 - Servidores do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) apresentaram, na manhã desta quarta-feira (7/8), a atualização da malha viária dos municípios de Jaru, Nova Mamoré e Campo Novo de Rondônia. Os produtos foram entregues a prefeitos e assessores pelo gerente do CR-PV, Roseval Serrado Leite, e pelos chefes de setores.

Em parceria com o CR-PV, a malha viária dos municípios de Campo Novo de Rondônia, Jaru e Nova Mamoré foi revisitada, gerando dados e quilometragem atualizados das estradas federais, estaduais e municipais.

A versão 2019 do Projeto de Atualização da Malha Viária Rural de Rondônia é composta por mapa impresso e digital contendo a malha viária rural municipal e planilha estatística, bem como pontos de referências (instituições de ensino, pontes e bueiros).

O analista Luis Fernando Bueno apresentou o trabalho realizado pelo Projeto de Atualização da Malha Viária, que teve início em 2017. O servidor destacou a importância da parceria com as prefeituras na execução do projeto. Além de Luis Fernando, a equipe responsável pela execução dos trabalhos é formada pelos servidores José Borges e Tânia Baraúna.

Os prefeitos agradeceram o material recebido e destacaram a importância da informação no planejamento municipal. Ressaltaram ainda a parceira estabelecida com o Censipam para produção do projeto.

O representante do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Marc Uiliam, destacou a importância do trabalho e solicitou a colaboração dos prefeitos na divulgação para os demais municípios. O TCE é um parceiro do Censipam para execução do projeto de atualização da malha viária em todo o estado.