Você está aqui: Página Inicial / CR-PV disponibiliza antena VSAT para Operação Justiça Rápida

Destaque

CR-PV disponibiliza antena VSAT para Operação Justiça Rápida

Servidores do TRE realizaram treinamento para manuseio do terminal de comunicação VSAT do Censipam

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

CR-PV deu treinamento para servidores do TRE

CR-PV deu treinamento para servidores do TRE

Brasília, 11/06/2019 - O Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) realizou, na quinta-feira (6/6), treinamento para servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para instalação e manuseio de terminais de comunicação satelital, conhecidos como VSAT.

O treinamento visa apoiar a Operação Justiça Rápida Itinerante, que tem como o objetivo levar serviços básicos a moradores de regiões remotas, como o Baixo-Madeira. Serão realizadas emissões de títulos de eleitor, identidades, certidões de nascimento e também terá a presença de juízes e assessores.

Os servidores Christian Machado, Antônio Beleza e Lucio Fagner realizaram atividades simulando a configuração de software e hardware com a orientação do supervisor, Sargento Flávio Gil.

“Houve necessidade de um treinamento mais especializado para instalação de uma estrutura móvel, já que a antena VSAT será montada numa embarcação. Isso permite comunicação durante o deslocamento, criando conectividade de dados entre os distritos remotos e a sede da 20ª Zona Eleitoral”, explicou Flávio Gil.

A missão começou na segunda-feira, 10 de junho, e vai até o dia 22 de junho. Serão atendidas as localidades do Baixo-Madeira: São Carlos, Terra Caída, Lago do Cuniã, Nazaré, Papagaios, Santa Catarina, Demarcação e Calama. No total, serão 200 km de via fluvial.