Você está aqui: Página Inicial / CR-PV apresenta novas tecnologias a 17º Brigada de Infantaria de Selva

Notícia

CR-PV apresenta novas tecnologias a 17º Brigada de Infantaria de Selva

Servidores apresentaram atualizações que podem subsidiar operações contra o desmatamento e as queimadas em 2020

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

CR-PV apresenta novas tecnologias a militares da 17º Brigada

CR-PV apresenta novas tecnologias a militares da 17º Brigada

Porto Velho, 10/12/2019 - Servidores do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) apresentaram (29/11) a oficiais do Exército e do Corpo de Bombeiros produtos e tecnologias voltadas ao monitoramento do desmatamento e de queimadas.

A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar aos militares todas as atualizações tecnológicas que o Censipam disponibilizará para subsidiar as operações em campo, em 2020.

Os servidores Thiago Martarole e Thiago Bortoleto (SEOPE), Roberto Doege e José Mario Fraga (COINT), e o gerente do CR-PV, Roseval Serrado Leite, foram responsáveis por conduzir as explicações.

Foram apresentadas as mudanças no monitoramento de polígonos de desmatamento e focos calor, que passaram a ser atualizados diariamente com aquisição de novas antenas de rastreio e recepção multissatelitais.  Além da sistemática de emissão de alertas, que são enviados aos órgãos responsáveis pela fiscalização e repressão desses ilícitos.

“As informações apresentadas na reunião servirão de base para subsidiar o planejamento das operações contra ilícitos na Amazônia Legal em 2020”, explica o gerente do CR-PV, Roseval Serrado Leite.