Você está aqui: Página Inicial / CR-MN sedia curso de aplicações de radar de abertura sintética

Notícia

CR-MN sedia curso de aplicações de radar de abertura sintética

Participaram do curso servidores do Censipam e de órgãos parceiros

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

CR-MN sedia curso de aplicações de radar de abertura sintética

CR-MN sedia curso de aplicações de radar de abertura sintética

Manaus, 03/10/2019 - O Centro Regional de Manaus (CR-MN) realizou o curso sobre Princípios e Aplicações de Radar de Abertura Sintética, de 23 a 27 de setembro, para representantes de instituições parceiras e também servidores dos centros do Censipam em Belém (PA) e Brasília (DF).

O curso teve por objetivo proporcionar aos participantes o entendimento teórico inicial sobre sensoriamento remoto por micro-ondas e os tratamentos básicos de imagens de radar de abertura sintética para análise do meio físico.

O curso teve 26 horas de atividades teóricas e 14 horas de atividades práticas, totalizando 40 horas. A instrução foi ministrada pelo servidor Ulisses Guimarães e teve como monitores os servidores Marcelo Parise e Thaisa Kuck.

Participaram representantes das instituições: Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado dos Amazonas (UEA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama, Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Polícia Federal, Fiocruz, Exército, Marinha, Ministério Público e Cindacta IV.