Você está aqui: Página Inicial / Censipam participa do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas

Notícia

Censipam participa do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas

Reunião debateu alteração do decreto que define a estrutura do fórum

Por Willian Cavalcanti

CR-MN participa do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas

CR-MN participa do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas

Manaus, 09/07/2019 – O Centro Regional de Manaus (CR-MN) participou da 21ª reunião ordinária do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas (FAMC) realizada na última quarta-feira (3/7), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (SEMA-AM), em Manaus (AM).

O meteorologista do CR-MN, Ricardo Dallarosa, é conselheiro titular do fórum, que debateu sobre proposta de alteração do decreto Nº 28.390, que instituiu o FAMC.

“Inicialmente, a estrutura adotada no FAMC seguiu o modelo do ‘fórum nacional’. Entretanto, observou-se que o formato deveria ser adaptado de forma a tornar-se mais operacional, flexível, propositivo e expedito”, explicou Dallarosa.

Os artigos estão sendo revistos pelos conselheiros e uma nova proposição de estrutura está sendo discutida e elaborada.

O Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas reúne organizações do setor governamental, não governamental e privado, com o objetivo de discutir e propor ações e políticas públicas relacionadas às mudanças climáticas. O fórum aborda três eixos principais: uso do solo; florestas e serviços ambientais; energia, adaptação e mitigação das mudanças climáticas.