Você está aqui: Página Inicial / Censipam inaugura espaços físicos disponibilizados para Forças Armadas em Manaus

Notícia

Censipam inaugura espaços físicos disponibilizados para Forças Armadas em Manaus

Objetivo é aumentar a integração entre o Censipam e as unidades operacionais do Ministério da Defesa

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Militares das Forças Armadas assistem palestra do CR-MN

Militares das Forças Armadas assistem palestra do CR-MN

Manaus, 26/07/2019 – Representantes do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e militares da Marinha, Exército e Aeronáutica participaram, nesta terça-feira (23/7), da inauguração de espaço físico disponibilizado para as Forças Armadas dentro da estrutura Centro Regional de Manaus (CR-MN).

Os militares da Marinha, Exército e Força Aérea irão utilizar as denominadas salas “Técnica Operacional das VSATs”, no andar inferior, e as salas “Táticas das Forças Armadas”, no piso superior. O objetivo é aumentar a integração entre o Censipam e as unidades operacionais do Ministério da Defesa, órgão ao qual o Censipam é subordinado.

O gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, recebeu os representantes das Forças e ministrou palestra sobre os produtos que serão disponibilizados aos militares. O assessor técnico Ronaldo Domingues, a coordenadora operacional Paula Conceição e o chefe do setor de inteligência Sandro Oliveira apresentaram suas respectivas áreas.

Participaram da inauguração militares do Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN9), do Estado-Maior do Centro Operacional do Comando Militar da Amazônia (CMA), do 1º Batalhão de Comunicação de Selva, da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) e do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).