Você está aqui: Página Inicial / Censipam estreita parceria com Universidade Federal do Amazonas

Notícia

Censipam estreita parceria com Universidade Federal do Amazonas

Parceria busca financiar projetos de pós-graduação da UFAM

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Servidores do CR-MN fazem apresentação para a UFAM

Servidores do CR-MN fazem apresentação para a UFAM

Manaus, 24/06/2019 - Gestores e pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realizaram visita, na sexta-feira (21/6), ao Centro Regional de Manaus (CR-MN), com objetivo de conhecer técnicas, projetos e dados que podem ser disponibilizados à UFAM.

Liderada pelo pró-reitor de Inovação Tecnológica, Waltair Vieira Machado, os visitantes acompanharam palestra institucional do gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, e dos coordenadores operacional, Paula Ena, técnico, Sebastião Bezerra, e de inteligência, Ulisses Vieira, que repassaram informações sobre o trabalho do Censipam para promover a proteção da Amazônia.

O Censipam e a UFAM deverão formalizar um Acordo de Cooperação Técnica e serão realizadas reuniões para elaboração de plano de trabalho entre as instituições. O acordo é resultado de tratativas do diretor-geral do Censipam, José Hugo Volkmer, para apoio a programas de pós-graduação da UFAM.

“É uma notícia bastante importante para nós, enquanto universidade. Os dados oferecidos pelo Censipam, por meio da cooperação técnica, só vêm para beneficiar os nossos programas de pós-graduação”, afirmou o pró-reitor da UFAM.

“A parceria entre as instituições pode ser frutífera tanto para a nossa infraestrutura técnica quanto para o capital intelectual. Todo o potencial disponível no Censipam pode gerar frutos bastante proveitosos para a região”, completou o pró-reitor.