Você está aqui: Página Inicial / CR-BE participa de jogos de guerra do Comando Militar do Norte

Notícia

CR-BE participa de jogos de guerra do Comando Militar do Norte

CR-BE apoiou o planejamento e execução do exercício fornecendo a cartografia da área de operações

CR-BE participa de jogos de guerra do Comando Militar do Norte

CR-BE participa de jogos de guerra do Comando Militar do Norte

Belém, 09/07/2019 – O Centro Regional de Belém (CR-BE) participou, de 01 a 04 de julho, dos “Jogos de Guerra” promovidos pelo Comando Militar do Norte (CMN), em Belém (PA). O evento é uma simulação de combate que tem o objetivo de exercitar o planejamento e a condução de operações militares.

Com uso do programa de simulação “Combater”, o exercício busca instruir e desenvolver a chefia e liderança em cenários operacionais simulados, além de integrar as armas, quadros e serviços do Exército Brasileiro. O foco do treinamento é aperfeiçoar a eficiência operacional e logística do emprego de tropa.

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), por meio do CR-BE, apoiou o planejamento e execução do exercício, produzindo a cartografia de toda a área de operações, gerando 36 cartas topográficas vetoriais na escala de 1:100.000. O CR-BE também forneceu o Modelo Digital de Elevação (MDE) e produtos que alimentaram o sistema “Combater”.

No encerramento dos jogos, o coordenador de inteligência do CR-BE, Major Everaldo Bastos, apresentou o trabalho realizado pelo Censipam para oficiais de Estado-Maior do CMN. O Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Oliveira, agradeceu o apoio e destacou a importância do Censipam no apoio às ações do CMN na Amazônia Oriental.