Você está aqui: Página Inicial / Comitiva da ADESG do Rio Grande do Sul visita CR-MN

Notícia

Comitiva da ADESG do Rio Grande do Sul visita CR-MN

Alunos do Curso de Extensão em Políticas, Estratégia e Gestão conheceram o trabalho do Censipam

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Comitiva da ADESG visita CR-MN

Comitiva da ADESG visita CR-MN

Manaus, 02/10/2019 - A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Rio Grande do Sul (ADESG/RS) visitou o Centro Regional de Manaus (CR-MN) na última segunda-feira (30/9). A comitiva do Curso de Extensão em Políticas, Estratégia e Gestão (CEPEG) de Porto Alegre era composta por 32 pessoas com variadas formações acadêmicas, como advogados, administradores, empresários, contadores, cientistas políticos, militares, policiais e médicos.

A visita de estudos tem por finalidade conhecer o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para ampliar conhecimentos e entender a importância do trabalho realizado na Amazônia. A visita mostrou como o Censipam realiza o monitoramento territorial e ambiental de forma a contribuir com as políticas locais na Amazônia brasileira.

O gerente do CR-MN, Ricardo Hatherly, ministrou palestra institucional com apoio de servidores da coordenação operacional, Jorge Alberto da Costa, da coordenação técnica, Sebastião Júnior, e do setor de inteligência, Sandro Sales, que apresentaram projetos e atividades desenvolvidos em prol da Amazônia.

“A contribuição do Censipam é de grande valia para o desenvolvimento do planejamento estratégico pregado em nossas escolas e cursos. As informações são enriquecedoras e esclarecedoras. É um trabalho que poucos conhecem, por isso consideramos vocês heróis anônimos”, afirmou o Coronel Rogério Petry, vice-delegado do curso.

A ADESG é uma associação que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra (ESG) do Ministério da Defesa. A sede está localizada no Rio de Janeiro, que coordena as delegacias estaduais com representação nas principais cidades do país. Os associados participam de Ciclos de Estudo de Política e Estratégia (CEPE), com duração aproximada de quatro meses.

registrado em: , , , , , , ,