Você está aqui: Página Inicial / Comitiva da ADESG de São Paulo visita o CR-MN

Notícia

Comitiva da ADESG de São Paulo visita o CR-MN

Comitiva conhece os projetos e as atividades desenvolvidas pelo Censipam

Comitiva conhece os projetos e as atividades desenvolvidas pelo Censipam

Comitiva conhece os projetos e as atividades desenvolvidas pelo Censipam

Brasília, 10/11/2020 - À Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) da Delegacia Regional no Estado de São Paulo visitou o Centro Regional de Manaus (CR-MN) na última sexta-feira (06/11). A comitiva era composta por 23 estagiários do 63º Curso de Estudos e Política e Estratégia (CEPE).

O chefe do setor de inteligência, Sandro Sales, ministrou a palestra institucional com apoio da chefe da coordenação operacional, Paula Ena Conceição e do chefe da coordenação técnica, Sebastião Júnior, que apresentaram os projetos e as atividades desenvolvidas em prol da proteção da Amazônia. Um dos temas abordados foi sobre a instalação de antena multissatelital que ficará na EMBRAPA , em Manaus e a outra antena que será instalada no Forte Santa Bárbara, em Brasília, que tem a finalidade de realizar o monitoramento territorial e ambiental do Brasil por meio de imagens de satélites, o que irá possibilitar o avanço na defesa estratégica da região amazônica. A palestra teve por objetivo ampliar conhecimentos e enfatizar a importância do trabalho realizado pelo Censipam na Amazônia.

“O Censipam contribui de forma valiosa para o desenvolvimento do planejamento estratégico pregado em nossas escolas e cursos. Foram esclarecedoras e enriquecedoras as informações recebidas na palestra ministrada. É gratificante conhecer o trabalho desenvolvido pelo CENSIPAM e que poucos conhecem, afirmou Humberto Silva, coordenador do curso 63º CEPE”.

A ADESG é uma associação que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra (ESG) do Ministério da Defesa. A sede está localizada no Rio de Janeiro, que coordena as delegacias estaduais com representação nas principais cidades do país. Os associados participam de Ciclos de Estudo de Política e Estratégia (CEPE), com duração aproximada de quatro meses.

Na cerimônia de encerramento  estavam presentes o Diretor de Produtos Hélcio Vieira Júnior e o  Gerente Regional Ricardo Hatherly.

 

registrado em: , , , , ,